NOTÍCIAS

Gravataí vai enfrentar uma cidade peruana no Dia do Desafio

Município vai competir com Cajamarca. Programação local começa no dia 30 de maio, com a preparação para a corrida após a meia noite

Gravataí já sabe quem vai enfrentar no Dia do Desafio: a cidade peruana de Cajamarca, situada às margens do rio de mesmo nome, numa região agrária, cujos produtos são utilizados em indústrias manufatureiras. O evento, promovido pelo Sistema Fecomércio-RS/Sesc com apoio da Prefeitura Municipal e várias entidades, começa no dia 30 de maio, com o sopão na Praça da Bíblia para os participantes da corrida que saí 0h01min de quarta-feira. No dia 31, acontecem diferentes atividades no mesmo local. 
 
A iniciativa propõe que as pessoas interrompam suas atividades rotineiras e pratiquem, pelo menos por 15 minutos consecutivos, qualquer tipo de atividade física. A ação acontece em forma de competição e o município que mobilizar mais pessoas proporcionalmente ao número de habitantes vence. Criado no Canadá, o evento é difundido mundialmente pela The Association For International Sport for All, sediada na Alemanha.
 
comentários (0) faça seu comentário

- nenhum comentário foi encontrado para esta notícia.