NOTÍCIAS

Cerimônia marca o início das obras do Hospital do Câncer em Porto Alegre

Lançamento da pedra fundamental do Centro de Hematologia e Oncologia do Grupo Hospital Conceição ocorreu na quinta-feira (8/2)

A cerimônia de lançamento da pedra fundamental do Centro de Hematologia e Oncologia do Grupo Hospital Conceição ocorreu na quinta-feira (8/2) e contou com a presença do ministro da Saúde, Ricardo Barros, e do deputado federal Jones Martins, que coordena a Frente Parlamentar em Prol da Construção do Hospital do Câncer. “Há uma inegável deficiência no atendimento do câncer em todo o país.  O Grupo Hospital Conceição, com quatro hospitais, serve a região metropolitana de Porto Alegre, especialmente a população mais carente. Um em cada quatro pacientes que entram na emergência tem diagnóstico de câncer. Em breve o quadro vai mudar”, afirma o deputado. 
 
O projeto prevê um prédio de sete pavimentos a ser erguido onde havia uma praça, ao lado do Hospital Conceição. O futuro Centro de Hematologia e Oncologia terá 50 leitos para internação clínica, 30 para internação hematológica e 14 para transplante de medula óssea. O investimento será de R$ 100 milhões para obras de construção e mais R$ 50 milhões destinados a compra de equipamentos.
 
comentários (0) faça seu comentário

- nenhum comentário foi encontrado para esta notícia.