NOTÍCIAS

A sua colaboração pode fazer o Natal de algumas pessoas mais feliz!

Saiba como ajudar alguns grupos que arrecadam brinquedos e alimentos para famílias carentes

O que para você representa um pequeno gesto, para muita gente pode ser sinônimo de um Natal mais feliz. Vários gravataienses estão mobilizados em campanhas para arrecadar brinquedos e alimentos para doação. Apresentamos algumas iniciativas, indicando como e onde ajudar.
 
Rotary vai beneficiar creche e asilo
O Rotary Club Gravataí promove uma campanha para beneficiar a Creche Criança Esperança e o Asilo Nossa Senhora Medianeira. Segundo o presidente do clube, Carlos Eduardo Martins, para ajudar a instituição infantil, pode-se doar brinquedos. Já os que optarem por colaborar com o lar de idosos, podem doar panetones ou fraldas geriátricas. A arrecadação será realizada até a primeira semana deste mês. A previsão de entrega dos presentes é a primeira quinzena de dezembro. A ação conta com apoio do Interact e Rotaract Gravataí. Os donativos podem ser entregues na Clínica Millenarium (Rua Adolfo Inácio Barcelos, 568) ou no Clube Alvi-Rubro (Av. José Loureiro da Silva, 889).
 
Cada presente equivale a um sorriso! 
O casal Alexandre Agliardi e Francieli Zapello e um grupo de amigos desenvolvem há alguns anos o projeto Doe um brinquedo e faça uma criança feliz, cujas ações são concentradas em datas comemorativas. Os voluntários arrecadam brinquedos para doar no dia 25 de dezembro, no bairro Santa Cruz e arredores. A meta é recolher mais de 800 brinquedos, assim como no ano passado. Os presentes podem ser novos ou usados, desde que estejam em boas condições. A arrecadação será realizada até o dia 20 de dezembro para que o grupo possa confeccionar os pacotes e planejar a entrega, que sempre conta com a presença do Papai Noel, o que é motivo de muita alegria para a garotada. Para combinar a entrega das doações de Natal, entre em contato pelos telefones 99201-4040 (Francieli) ou 99118-1766 (Alexandre).
 
Grupos buscam auxílio para festa
A Corrente do Bem e a Associação Comunitária da Cohab A (Accoba), entre outros voluntários, vão auxiliar na festa natalina que será promovida no dia 16 de dezembro, a partir das 15h, no salão da Comunidade Nossa Senhora Aparecida (Rua Dom Ricardo, 142). Doações têm sido solicitadas no comércio da região, através de ofício, porém a comunidade em geral pode colaborar, com brinquedos, produtos para preparação de cachorro-quente, guloseimas, refrigerantes e materiais descartáveis para servir os lanches. Os itens podem ser entregues até 15 de dezembro (combinar pelo telefone 99132-0337).
 
Corações que dão em árvores
A Paróquia Nossa Senhora dos Anjos é uma das entidades religiosas que montou a Árvore Solidária, na qual são colocados vários corações com nomes de crianças. Conforme a voluntária Therezinha Medeiros, a comunidade pode escolher um coração e entregar o presente para o menino ou menina na secretaria da Igreja Matriz (Rua Cônego Pedro Wagner, 717), até 10 de dezembro. As doações também podem ser entregues diretamente no local, sem retirada do cartão com identificação de uma criança. Ela explica que a distribuição será feita no dia 14, após um almoço. A ação é desenvolvida pelas pastorais Social, da Caridade e da Criança.
 
LBV arrecada alimentos
Anualmente, a Legião da Boa Vontade (LBV) promove a campanha Jesus, o pão nosso de cada dia!, cujo objetivo é oferecer um Natal digno e feliz a milhares de famílias em situação de vulnerabilidade social. Este ano, a iniciativa visa a arrecadar um milhão de quilos de alimentos não perecíveis, que serão distribuídos para 50 mil famílias atendidas pelos programas socioeducacionais da entidade na região. Para a montagem das cestas, pode-se doar arroz, feijão, óleo, açúcar, leite em pó, café, macarrão, farinha de mandioca e de trigo, extrato de tomate, goiabada, entre outros itens. As colaborações podem ser feitas diretamente nas unidades de atendimento da LBV, pelo telefone 0800-055-5099 ou através do site (no qual consta endereços e detalhes do trabalho social).
 
Escoteiros ajudam instituição assistencial
Grupos escoteiros da região se uniram para arrecadar brinquedos, alimentos, material de limpeza e agasalho infantil para a Casa da Sopa, de Viamão. Participam da mobilização o Murialdo, Dionysio Tonial, Arno Friedrich e Escoteiro do Mar Passo da Pátria, além da Clínica Odontológica Cembranel e da Associação Comercial e Industrial da cidade beneficiada. As arrecadações ocorrem até 2 de dezembro na sede do Murialdo (Avenida José Loureiro da Silva, 900) ou, até o dia 7, mediante combinação com o chefe escoteiroAlex Sandro Santos Alves (telefone 98167-9504).
 
Adote uma cartinha
A Faculdade QI de Gravataí vai promover mais uma edição do projeto Natal Solidário. Este ano, a proposta é a adoção de cartinhas para presentear crianças que se encontram em situação de vulnerabilidade social. Foram recolhidas 175 cartas de crianças carentes que estudam na Escola Municipal de Ensino Fundamental José Mariano Garcia Mota. Para ajudar e fazer uma criança mais feliz nesta época especial, basta apadrinhar um menino ou menina retirando a carta no Núcleo de Apoio Docente e Discente (NADD) e entregar o presente no mesmo local até o dia 13 de dezembro. A distribuição do material arrecadado será feita na tarde do dia 16, na escola. A FAQI ficaAvenida Dorival Cândido Luz de Oliveira, 2595, na parada 74.
 
comentários (0) faça seu comentário

- nenhum comentário foi encontrado para esta notícia.