ARTIGOS

Viagens

Os belos cenários da Europa e da América do Sul
Quem visita outros países, geralmente, retorna impressionado com a hospitalidade e a beleza dos locais. Os relatos mais frequentes fazem referência à arquitetura e à diversidade cultural e gastronômica. Nesta edição, apresentamos algumas dicas de jovens que estiveram na Itália, França, Argentina e Uruguai, locais com muitas atrações turísticas. 
 
Da Itália à França, um percurso encantador
A primeira viagem de Caroline Maia Jacoby (18) para a Europa foi inesquecível. A estudante de Arquitetura e Urbanismo ficou cerca de 25 dias entre a Itália e a França, tendo conhecido Roma, Veneza, Milão, a praia de Civitavecchia e Paris. Ela viajou para visitar o namorado, o designer Gabriel Buys (26), e aproveitou para ir a lugares que sempre teve muita vontade de conhecer. “Fiquei maravilhada ao observar os detalhes das antigas construções. Em todas as cidades que visitei, tive o prazer de desfrutar de uma culinária fantástica”, salienta. 
 
Na capital italiana, a acadêmica esteve no edifício Pantheon, na Basílica de São Pedro, na Fontana di Trevi e no Coliseu. Este último, um dos destinos mais procurados pelos turistas, foi visitado ao final do dia. “Sem o sol, o passeio se tornou mais agradável, com o monumento cheio de luz e vida”, comenta. Na passagem por Veneza, os jovens estiveram na Praça de São Marcos, no Palácio Ducal e na Ponte de Rialto. Caroline recomenda caminhadas pela cidade, descrita como encantadora, devido aos seus canais e pontes. Outro ponto turístico que a jovem sugere que os visitantes incluam no roteiro é a Catedral de Milão, cuja arquitetura é maravilhosa. A cidade também é mundialmente conhecida por ser uma referência em Moda. “É um lugar cheio de tendências, reúne marcas mundialmente famosas”, ressalta. Em Paris, a visita a alguns locais é imperdível: Torre Eiffel, Catedral de Notre Dame, Museu do Louvre e a Sainte-Chapelle (igreja).
 
Segundo a universitária, a principal dica para quem deseja viajar para algumas dessas cidades é organizar o roteiro, hospedagem e deslocamento. “Ir em todos os pontos turísticos é muito legal, mas descobrir a cidade é demais. Para a locomoção, o metrô é muito bom e fácil de andar. Para quem pode alugar um carro é ótimo, todas as ruas e estradas são bem sinalizadas, impossível se perder”, afirma. 
 
Alguns dias com os hermanos argentinos e uruguaios
Em uma viagem de carro, o administrador Patric Ribarski (26), a noiva, a estudante de Arquitetura e Urbanismo Tainá Gomes (21) e os pais dela, Álvaro Luiz (60) e Dinorá (55), tiveram a oportunidade de conhecer alguns dos principais atrativos de Buenos Aires, La Plata, Colônia do Sacramento e Punta del Este. Eles ficaram cerca de dez dias entre a Argentina e o Uruguai. O roteiro foi focado, principalmente, em pontos turísticos e históricos. A Catedral de La Plata esteve entre os lugares que conheceram logo no início do percurso. Em Buenos Aires, alguns dos locais que despertaram a atenção do grupo foram a Casa Rosada, a Avenida 9 de Julho, na qual está o monumento Obelisco, o Caminito e o estádio do Boca Juniors, conhecido como La Bombonera. A família também esteve no Teatro Colón, na livraria El Ateneo e no bairro Puerto Madero. Uma das dicas do administrador para quem vai à capital argentina é assistir a um show de tango. “Tivemos uma noite inesquecível em uma das casas mais conceituadas da cidade, o Señor Tango. É um lugar fascinante”, destaca. Foi neste local que ele pediu Tainá em noivado. “Não poderia ser mais perfeito ouvir o ‘eu aceito’ em um lugar tão lindo e com um clima romântico como esse”, diz. 
 
No Uruguai, o passeio começou pela cidade histórica de Colônia do Sacramento. Conforme Patric, o lugar é lindo e aconchegante, além de oferecer muitas opções gastronômicas. Os casais partiram depois para a luxuosa Punta del Este, onde conheceram o monumento popularmente chamado de “Los Dedos” e a Casapueblo, antiga residência do artista Carlos Páez Vilaró que foi transformada em museu. 
 

comentários (0) faça seu comentário

- nenhum comentário foi encontrado para esta notícia.