ARTIGOS

Viagem

Dubai: uma cidade caracterizada pelo luxo
Para muita gente, especialmente os que gostam de viajar, conhecer Dubai é um sonho. A maior cidade dos Emirados Árabes Unidos, no Oriente Médio, é conhecida, principalmente, por abrigar construções luxuosas e modernas, além de uma ampla variedade de lojas e mesquitas. A advogada trabalhista Tatiane Domingues (38), seu esposo, o empresário Maureci Correa (44), e o filho Artur (5) passaram vinte dias no local para rever uma amiga que se mudou para lá. A família adorou a viagem, que possibilitou o contato com uma cultura bastante diferente da brasileira. “A riqueza está estampada em tudo. Eles cuidam muito bem do que é deles. As leis são muito severas. Não pode beber álcool na rua, só em local fechado. É um povo muito religioso. Em torno de quatro vezes por dia é emitido um sinal das mesquitas para eles rezarem”, comenta a gaúcha. 
 
Em Dubai, os brasileiros também se depararam com algumas normas. É proibido, por exemplo, beijos e trocas de carinho em público, bem como a entrada nas mesquitas de mulheres sem cobrir os cabelos. Nesses lugares, uma vestimenta é entregue para as estrangeiras poderem visitar o espaço. No passeio, a família conheceu o Burj Khalifa, considerado o maior prédio do mundo, com 828 metros e 160 andares. Na visitação é possível conhecer a história de sua construção. No lugar existe uma fonte, na qual a cada trinta minutos ocorre um espetáculo de águas dançantes. “À noite essa fonte é maravilhosa, pois há uma iluminação espetacular”, frisa. Outro local visitado foi o mercado popular Souk Madinat Jumeirah, que fica ao lado do luxuoso Hotel Burj al Arab.
 
Diversão teve de sobra na viagem. Os turistas fizeram um passeio pelo deserto de Abu Dhabi. “O rally é sensacional. Serviu para aproximar um pouco da cultura local”, salienta a advogada. Eles também conheceram os parques Motiongate (que visa tornar-se maior que a Disney) e Atlantis. Este último é um parque aquático localizado no complexo do hotel de mesmo nome. “É imenso, com muitas opções de brinquedos. Tem um aquário, no qual é possível mergulhar, mas também há a opção de passar por um túnel”, relata Tatiane.
 
Segundo a família, além dos locais já referidos, um roteiro pela cidade deve incluir a visita ao Dubai Mall, o maior shopping do mundo. O empreendimento, que fica no Burj Khalifa, tem mais de 1200 lojas e 150 restaurantes. Nesse complexo, os turistas têm acesso a várias atrações, como um zoológico subaquático e o centro de diversões KidZania, onde as crianças podem participar de diversas atividades. Apesar de toda a modernidade, Dubai também preserva uma parte antiga, na qual as pessoas encontram mercados de ouro, pedras preciosas, temperos e tecidos. 
 

comentários (0) faça seu comentário

- nenhum comentário foi encontrado para esta notícia.