ARTIGOS

Capa

O poder de transformar está nas mãos dele
Quando uma cliente senta na cadeira do salão, nem sempre sabe ao certo o que deseja. Só tem uma certeza: quer enxergar outra imagem no espelho. Está decidida a mudar, porém precisa, muitas vezes, de uma dica ou até mesmo de um empurrãozinho para ter a coragem de transformar o visual. Nesses casos é que entra em cena o cabeleireiro. A tarefa desse profissional não é nada fácil. Ele precisa estar em constante aperfeiçoamento para atender da melhor forma as pessoas que buscam essa transformação. É o que explica Diego Ribeiro (29), que se dedica ao ramo de estética há oito anos. “Sempre digo que conhecimento nunca é demais. Sigo me especializando e buscando as tendências para minhas clientes e alunas”, destaca o hairstylist, que também é professor no Instituto Embelleze de Porto Alegre.

O poder de mudar as pessoas, embelezá-las e devolver a autoestima foram coisas que incentivaram Diego a investir na carreira. “Acho gratificante poder, apenas com as mãos, produtos e conjunto de técnicas, transformar a beleza da mulher! Muitas vezes, o melhor pagamento é olhar a alegria das minhas clientes quando as viro para o espelho, depois do trabalho finalizado”, ressalta. Outro aspecto que fez com que se interessasse pela área foi a autonomia. Ele organiza os próprios horários de acordo com os compromissos no salão e no curso. “Ficar preso em algum lugar nunca foi algo que me agradou”, frisa.

O dia a dia de trabalho do hairstylist também tem seus momentos de glamour. O amor com que se dedica à carreira lhe rendeu o reconhecimento de “Cabeleireiro das Misses”. Muitas modelos e celebridades o procuram para mega hair, cor, cortes e penteados. A conquista desta credibilidade foi um sonho realizado. “Batalhei muito para alcançar isso. As pessoas acham que é fácil, mas nesse meio, só com muito esforço, fé, comprometimento e um pouco de sorte chegamos lá”, comenta. Contudo independentemente de quem senta na cadeira do salão, Diego procura ser atencioso, tratando todas que se dirigem ao espaço como divas. “É um atendimento personalizado. Naquele horário, só aquela cliente estará comigo. Busco saber os gostos delas. São os pequenos detalhes que fazem a diferença”, afirma.

De acordo com o cabeleireiro, o bom relacionamento com a clientela já resultou em muitas amizades. “Chega um ponto em que o grau de intimidade é tanta que elas viram amigas, de sairmos para jantar, falarmos sobre outros assuntos”, relata. Manter esta linha de trabalho e apostar em especializações são os objetivos de Di, como é carinhosamente chamado. “Meu plano é buscar cada vez mais conhecimento, viajar atrás de coisas novas. Tenho metas traçadas, então o foco no trabalho é para tudo se concretizar”, salienta.

Infância em Gravataí
O cabeleireiro é natural de Dois Irmãos e reside em Porto Alegre, mas foi em Gravataí que passou parte da infância e toda a adolescência. Alguns familiares moram no município, caso do pai, Lúcio Saraiva Donga (54), da madrasta, Regina Zanini (54), dos avós Lizette (76) e Oscar (84), além de tios e primos. Diego estudou no Colégio Cenecista Nossa Senhora dos Anjos (Gensa) e trabalhou nas secretarias municipais de Comunicação e Turismo, onde teve a oportunidade de conhecer a história da Aldeia dos Anjos. “Foi assim que me apaixonei ainda mais pela cidade! Sempre que tenho tempo, visito meus familiares e amigos”, conta.

Personalidade forte
Diego admite que tem personalidade forte, um grande poder de persuasão e é muito ciumento. Outro traço marcante da personalidade é o perfeccionismo. “Sou extremamente detalhista. As coisas precisam estar sempre em perfeita ordem”, diz. Ele também aponta que é calmo e acolhedor, procurando sempre ajudar os outros, mesmo que isso sacrifique um pouco da sua tranquilidade. “Sou um grande amigo, pois me doo por completo nas relações, mas também quando pisam no meu calo, sai de baixo!”, brinca.

Paixão por natureza e esportes
Estar em contato com a natureza e praticar esportes são paixões para Di. O seu “paraíso particular” é a Barragem do Salto, em São Francisco de Paula, onde veraneiam os avós maternos Fernando (75) e Glaci Doerr (74). Sempre que pode, ele vai para o local e se diverte com modalidades esportivas aquáticas. Ele garante que o lugar lhe possibilita renovar as energias. Viajar para conhecer culturas diferentes é algo que lhe encanta. Recentemente, esteve em Bariloche, na Argentina, onde aproveitou para esquiar. O cuidado com a saúde e a vaidade fazem com que o hairstylist não abra mão de uma alimentação balanceada e atividades físicas. A rotina inclui academia e corrida.

comentários (0) faça seu comentário

- nenhum comentário foi encontrado para esta notícia.