ARTIGOS

Ciclos

Estrelados na França

Entre os dias três e seis de junho, cinco atletas do sub-12 do ESPORTE CLUBE CRUZEIRO, de Cachoeirinha, foram selecionados para representar o São Paulo Futebol Clube no torneio MONDIAL U12, ocorrido na cidade de Les Mans, na França. Ao final da competição internacional, que contava com 36 equipes na disputa, o São Paulo se classificou em 10º colocado, com o talento esportivo dos atletas gaúchos estrelados.

Para os meninos cruzeiristas, Kelvin Barros da Silveira, Hugo Nunes de Araújo, Davi Acosta Dallazen, Gustavo Ely Silva e Pablo Matheus Cheirolt da Silva, jogar na França foi a realização de um sonho. Os cinco garotos viajaram para integrar o time do São Paulo, que representou o Brasil na competição organizada pela empresa Planeta Bola Eventos. O coordenador da categoria sub-12 do Estrelado, o professor Luiz Antônio Ribeiro Alves Junior, acompanhou os atletas da categoria infantil no tour europeu.

Na primeira fase, o São Paulo enfrentou os times franceses Trelissac e o Monce e chegou a marcar 6 a 1 contra o Ecouen. Nesse jogo, um desses seis gols foi marcado por Kelvin, atacante cruzeirista. Outro representante estrelado, o igualmente atacante Hugo, também emplacou seu gol durante a disputa.

O Mondial U12, ocorrido em Les Mans, contou com a participação de 36 equipes como o Paris Saint Germain (PSG), Olympique de Marseille, Monaco, Nantes, Fulham e Orlando City, entre outras. O São Paulo ficou na 10ª colocação na classificação geral, com a ajuda efetiva do talento dos cinco atletas emprestados pelo Cruzeiro. Entre um jogo e outro, os meninos puderam fazer turismo e conheceram a Torre Eiffel, ícone francês.

comentários (0) faça seu comentário

- nenhum comentário foi encontrado para esta notícia.