ARTIGOS

Mina da Capa

Nos passos da vida!

Essa linda morena tem apenas 15 anos - 10 deles sobre sapatilhas de ballet - e toda uma estrada repleta de sonhos e rodopios a realizar. A estudante do 1º ano do Ensino Médio Politécnico do Colégio Estadual Rodrigues Alves, ÁGATHA VICTORIA SILVA DE OLIVEIRA, capa dessa edição, quer viajar o mundo tendo a fotografia como profissão. Apaixonada pelas artes, a dança a ajudou a ser ainda mais disciplinada em tudo o que se propõe a fazer. Com todos que conhece é leal, verdadeira e muito amiga.

Além de dançar e de ver o mundo através da arte da fotografia, Ágatha também adora cozinhar. “Tenho preferência por fazer doces”, diz a filha do meio de Iara Teresinha da Silva (50) e de Marcio Gonçalves de Oliveira (47), pais também de Fábia Eduarda (17) e de Guilherme Victor (12). Diferente da maioria dos jovens da sua idade, é bastante caseira. “Gosto de curtir minhas coisas e ficar mais em casa. Pela manhã estudo e, à tarde, três vezes por semana, tenho aula de ballet”, conta. Sua diversão nos momentos de folga é curtir muito a família e ir com ela para Torres, além de estar com o namorado, Celso Ricardo Prado de Moraes Junior (16). “Minha família é meu porto seguro, com quem posso contar em todos os momentos e sem a qual não sou nada. Eles me ensinaram que devemos respeitar ao próximo e cultivar o amor e seguir os princípios morais e éticos”, afirma ela que leva a sério os estudos e ajuda a aumentar a estatística dos adolescentes que adquiriram o hábito da leitura em seu cotidiano. “Adoro ler. Meus estilos preferidos são o romance e o drama. O livro mais recente que li foi Fazendo meu Filme 1, da escritora Paula Pimenta”, comenta. Já nos filmes, é mais eclética e, além do romance, aprecia assistir aos enredos de suspense.

Para ela, dançar é uma extensão do seu corpo ainda que não planeje ter essa como sua profissão no futuro. “Gosto muito. Quando estou dançando me sinto única, é uma emoção ímpar. No entanto, não pretendo seguir como carreira profissional”, decreta a dançarina cujo anseio maior é viver de fotografia. “Quero viajar muito fotografando cada parte deste mundão. Sonho seguir conquistando tudo o que desejar, sendo uma fotógrafa reconhecida.”

Ágatha garante ser vaidosa na medida certa e não gosta de realçar sua beleza usando roupas curtas. “Sou um pouco vaidosa. Gosto de me vestir bem e cuidar do meu cabelo, mas não uso minissaia, short ou blusas decotadas, não é o meu estilo. Sou mais eclética. Cuido do corpo de forma natural, fazendo exercícios, dançando e estando atenta à minha alimentação”, revela a morena que destaca seus olhos como parte do corpo que mais aprecia.

Entre suas maiores qualidades, assegura ser muito organizada, parceira e dedicada em tudo o que faz. Quando o assunto são os planos para o futuro, explica que não é ambiciosa. “Meu foco é ter sucesso na profissão, um dia me casar, ter, no mínimo, dois filhos e ser muito feliz”, projeta.

comentários (0) faça seu comentário

- nenhum comentário foi encontrado para esta notícia.