ARTIGOS

Viagem

As histórias e belezas do roteiro Joias do Mar Mediterrâneo 
Para a agente de viagens Tânia Maria Pereira (66) e o grupo de amigos que estiveram recentemente na Espanha e França escolher o lugar mais belo ou impressionante é uma missão impossível. “Todas as cidades são cheias de história, belezas, cultura e surpreendente evolução e modernidade!”, salienta a gravataiense. A turma, que fez o passeio por intermédio da Task Turismo, optou pelo roteiro Joias do Mar Mediterrâneo, tendo visitado Madri, Toledo, San Sebastián e Barcelona, em solo espanhol, e Lourdes, Avignon, Montpellier, Cannes, Nice, Grasse, Saint-Tropez e Marselha, no território francês. 
 
A viagem à Europa foi como um sonho para os aldeãos. “Foram dias de compartilhar alegrias, arte, lindas paisagens, lugares deslumbrantes. O grupo foi muito animado! Adorei!”, diz a professora Nádia Helfensteller de Souza (53). Em todos os locais, os turistas ficaram encantados com a cultura, educação e receptividade da população. Os passeios foram acompanhados por um guia, que forneceu diversas informações históricas sobre cada ponto visitado. 
 
A capital espanhola foi a primeira parada do grupo. Lá, Tânia recomenda que a Gran Via, a Plaza de Espanha e o Museu do Prado sejam incluídos no roteiro de visitação. Ela revela que em Toledo pode-se fazer uma imersão no tempo medieval. “Estivemos na Mesquita de Santa Maria, no Mosteiro de San Juan e caminhamos pelas ruelas”, relata. Em San Sebastián, o grupo esteve na baía de La Concha e pôde apreciar a arquitetura, bastante moderna. A sequência do roteiro possibilitou aos gravataienses conhecerem um pouco dos atrativos da França. Aos que quiserem momentos de reflexão, pedidos e agradecimentos pelas bênçãos, uma sugestão é conhecer o Santuário de Nossa Senhora de Lourdes. “É um importante lugar de peregrinação do mundo. Tivemos a oportunidade de acompanhar a procissão das velas, realizada todas as noites”, comenta a agente de viagens. 
 
Aqueles que pensam em visitar Montpellier podem organizar o tempo para passar pelo Museu Fabre, Catedral de San Pedro, Le Jardin Des Plantes, entre outros pontos famosos. A viagem seguiu pela Riviera Francesa, região descrita como deslumbrante. Arte e cultura foram os destaques em Marselha e Avignon, que antecederam a ida para Barcelona. Nessa cidade espanhola, o grupo visitou o Templo La Sagrada Família e o Parque Guell e teve, assim, a chance de apreciar obras do arquiteto Antoni Gaudí. Os turistas também reservaram períodos para outros passeios e compras. Conforme Tânia, as principais recomendações para quem pretende conhecer estas cidades são apreciar a cultura e história de cada lugar e fazer um planejamento da viagem. 
 

comentários (0) faça seu comentário

- nenhum comentário foi encontrado para esta notícia.