ARTIGOS

Capa

A alegria está sempre na moda
Ela sempre tenta ver o lado bom das coisas. Manter o bom humor é uma de suas qualidades. Tratar todos com educação e respeito é um aspecto que nunca esquece. Vaidosa, não abre mão de estar na moda e a par das tendências, porém sem dispensar o conforto. Quando está com problemas, procura encará-los de cabeça erguida. Positividade é a forma como resolveu lidar com tudo. Assim é Vitória Uliano Monego, que comemorou em dezembro 15 anos de idade. Apesar de jovem, a estudante, que vai iniciar o primeiro ano do ensino médio no Colégio Cenecista Nossa Senhora dos Anjos (Gensa), já tem muitos planos. E os principais deles são conhecer o mundo e adquirir independência através do trabalho.
 
Incertezas quanto ao futuro, a adolescente tem, como qualquer pessoa. Contudo isso não a impede de sonhar e traçar metas. Cinéfila assumida, ela conta que além de se divertir com amigos nas horas de lazer, gosta de adquirir conhecimento com os filmes. “Desde pequena, fico maravilhada ao ir para o cinema. Tenho uma grande paixão por filmes! Não tenho certeza de qual carreira vou seguir, mas ao longo dos anos, minha vontade de trabalhar neste ramo vem crescendo. E o sonho de viajar para todos os lugares do mundo, conhecer novas culturas e tradições, tentar entender o porquê de todos os costumes religiosos e crenças, nunca vai morrer.”
 
Outros hobbies da estudante são jogar tênis e atualizar as redes sociais. “Considero o tempo que passo no celular normal, mas sempre que estou usando-o, gosto de utilizar o Snapchat, pois posso compartilhar com os amigos minhas experiências cotidianas, e o Instagram para publicar fotos.” Segundo a debutante, torcedora do Internacional, quando o assunto é futebol, rola a parceria para assistir uma partida. Jogar, no entanto, não é o seu forte.
 
No relacionamento com familiares e amigos, Vitória considera fundamentais valores como confiança, afeto e sintonia. Sem eles, a garota acredita que nada flui bem. A família é apontada como sua base. Os pais, Eliane e Cliston Monego, assim como os irmãos, Vinícius (10), Júlia (16) e Rafael (30), são grandes parceiros. “Eles são tudo para mim. A irmã também é minha melhor amiga. Sempre que viajamos, nos divertimos muito, principalmente quando vai a família toda”, comenta.
 
Festa de aniversário
Os 15 anos de Vitória foram celebrados no dia nove de dezembro. Os pais a presentearam com uma linda festa e uma viagem para Nova Iorque este mês.  A aniversariante conta que foram pelo menos três meses de organização para o evento. “Minha ansiedade só aumentava a cada dia que se passava. Eu queria saber cada detalhe para me certificar de que tudo estava certinho”, recorda. Uma semana antes, o nervosismo era grande, porém a jovem conseguiu driblar a ansiedade. No dia da comemoração foi ela que presenteou os convidados com uma apresentação no piano.
 
Produção de book fotográfico
Para celebrar os 15 anos, a gravataiense também fez um book fotográfico em Gramado e no Rio de Janeiro. “Além de serem lugares lindos, sempre que podemos estamos indo para lá. Estas cidades são os palcos de lembranças inesquecíveis que passei com minha família. Apesar de não fazer muito tempo, já sinto saudade. Adoro a cidade maravilhosa que é o Rio de Janeiro!” A produção, que ficou a cargo do estúdio Marcelo Fotografia, foi desenvolvida durante três dias. “Trataram-me como se fosse uma princesa de verdade. Sou muito grata pelo trabalho deles. Foram dias incríveis que resultaram em várias fotos lindas. No Rio, visitamos pontos turísticos como Copacabana, Ipanema e o Pão de Açúcar. Também optamos por lugares mais modernos e de tirar o fôlego, como o AquaRio, que gerou cliques com tubarões e outros peixes”, relata.
 

comentários (0) faça seu comentário

- nenhum comentário foi encontrado para esta notícia.